se você está tentando engravidar e está experimentando os sinais normais do seu período regular, como cólicas, inchaço e náusea, não desanimam. Você ainda pode estar grávida! Cólicas de implantação e manchas de implantação ocorrem em 15 a 25 % das mulheres e podem ser sinais precoces de gravidez.
Como você pode dizer a diferença entre cólicas de implantação e cólicas de época e, se estiver grávida, quando deve procurar atendimento médico? Estamos aqui para ajudar a guiá -lo, mas entre em contato com seu médico para obter conselhos médicos.
O que são cólicas de implantação?
Primeiro, vamos descrever o que são cólicas de implantação. O termo “cólicas de implantação” é um nome impróprio. A implantação de um ovo fertilizado no útero não pode ser sentida fisicamente. As cólicas de implantação se referem à sensação de cólicas que uma mulher pode sentir durante os estágios iniciais da gravidez. Essas cólicas geralmente ocorrem dez a catorze dias após a concepção. Colocando sua ocorrência ideal na época em que uma mulher se deve ao seu período mensal normal.
As cólicas de implantação também podem ser acompanhadas por manchas leves. Conhecida como sangramento de implantação, o ovo fertilizado começa o processo de se incorporar ao revestimento uterino. Isso pode tornar muito mais difícil para uma mulher dizer se seus sintomas se devem ao período menstrual ou gravidez. Durante o início da gravidez, e mesmo durante o início do seu período, você também pode sofrer náusea, ternura dos seios e desejos ou aversões alimentares.
Se eu realmente não consigo sentir implantação, por que estou cólicas?
A cólica que você pode sentir durante o início da gravidez se deve a um aumento nos níveis de progesterona durante a última fase do ciclo menstrual. A progesterona é o hormônio que também é responsável pelo mau humor, inchaço, náusea e outros sintomas que associamos frequentemente ao nosso ciclo mensal e gravidez.
O ciclo menstrual médio pode ser dividido em três fases; A fase folicular, a fase de ovulação e a fase lútea. A fase folicular começa quando o corpo começa a liberar dois hormônios conhecidos como hormônio folículo-estimulador (FSH) e hormônio luteinizante (LH).
Esses dois hormônios estimulam o crescimento de ovos dentro do ovário. Eles aumentam a produção de estrogênio no corpo. Uma vez que os níveis de estrogênio atingem seu pico, a produção de FSH é interrompida. Um folículo continua se desenvolvendo até que um ovo seja formado.
A fase de ovulação começará então. Os hormônios luteinizantes surgirão durante esse período e permitirão que o ovo libere. A essa altura, os níveis de estrogênio atingiram o pico e o hormônio progesterona começa a aumentar. LH e FSH agora começaram a diminuir a produção à medida que o ovo é liberado, permitindo que a progesterona e o estrogênio espetem o revestimento uterino em preparação para o implante.
Esse aumento na progesterona é o que fará com que as cãibras você começarão a se sentir no final desta fase de 14 dias e levará a confirmar sua gravidez ou começar o período menstrual.
Quando ligar para o médico
Se você confirmou que as cãibras que você sente são devido à gravidez e não ao começo do seu período, parabéns! Entenda que cólicas leves e manchas leves são normais durante os primeiros meses de gravidez. Se, no entanto, você começar a experimentar sangramento pesado, sangramento vermelho brilhante ou cólicas graves ou dor abdominal, talvez seja hora de buscar as recomendações do seu profissional de saúde.
O sangramento pesado não é normal durante a gravidez. Pode ser um sinal de aborto ou gravidez ectópica. Preste muita atenção à cor do sangue: quanto vermelho mais brilhante é o sangue, mais severo será o problema. Cólicas severas combinadas com sangramento pesado também podem ser sinais de aborto espontâneo.
Se você sofrer um sangramento pesado com dores nítidas e atiradas no abdômen inferior, pode ser um sinal de uma gravidez ectópica. Uma gravidez ectópica é quando o ovo implanta fora do útero. Normalmente, ele implantará dentro do tubo de Falópio. Uma gravidez ectópica não é viável e, se deixada para se desenvolver, pode ser fatal para a mãe.
Ligue para o seu médico se estiver experimentando esses sinais e sintomas. Eles podem querer trazê -lo para uma visita para fazer um ultrassom, algum trabalho de sangue e um exame.
Conclusão
Cólicas de implantação e sangramento leve podem ser um sinal de gravidez. Eles não são, no entanto, um sinal definitivo. Mesmo quando acompanhado por outros sintomas frequentemente associados à gravidez. A única maneira de descobrir se você está grávida ou não é fazer um teste de gravidez em casa. Ter os resultados dos testes confirmados por um profissional de saúde qualificado também é crucial para que você possa começar a repassar como tornar isso uma gravidez feliz e saudável.
Se você está tentando conceber ou esperar, siga -nos no Instagram para obter dicas, recomendações de produtos e algumas risadas!
Você também pode gostar:
Aqui é onde fazer um teste de gravidez gratuito! [5 opções fáceis]
As 10 melhores vitaminas pré -natais;O seu fez a lista?